Estudo na Nova Zelândia

Atualizado em 10 de março de 2017

Como você já pode observar, aqui no blog nós achamos a Nova Zelândia um país simplesmente incrível. Suas cidades, suas praias, suas paisagens e qualidade de vida encantam todo mundo, e por isso esse destino tem se tornado cada vez mais comum para intercâmbios.

Outro motivo para fazer intercâmbio na Nova Zelândia é o fato do país ser muito receptivo com os estrangeiros que vão estudar ou trabalhar por lá. Além disso, a renovação de visto e a residência no país são estimuladas pelas regras da imigração, ou seja, ficar por lá não é difícil!

E pensando em todas essas vantagens, o post de hoje vai falar dos cursos e de como é estudar inglês na terra dos kiwis.

Vamos conferir?

 

Estudo na Nova Zelândia

 

A Nova Zelândia

Por ser um dos últimos países a ser colonizado, a Nova Zelândia ainda preserva áreas com a natureza intocada, que são tão bonitas que nem parecem ser de verdade. Dividido em duas grandes ilhas principais, o país possui uma quantidade de atrações incríveis e para os mais diversos gostos.

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia (e provavelmente a mais conhecida), construída sobre vulcões inativos, ela conta com uma boa área verde, diversidade cultural e boas opções em relação a esportes, culinária e viagens.

egali-intercambio-estundo-na-nova-zelandia-auckland

Wellington, capital do país, apesar de ter o charme de uma cidade pequena, é um importante centro financeiro e comercial. Além disso, a cidade possui uma grande herança cultural, comida gourmet e natureza exuberante.

egali-intercambio-estundo-na-nova-zelandia-wellington

Queenstown é considerada a capital mundial dos esportes radicais, é uma pequena cidade com uma beleza surpreendente. No inverno, as montanhas em sua volta se tornam a principal estação de esqui da Nova Zelândia. Nessa época, a cidade é invadida por turistas de todo o mundo e atrai grandes atrações musicais.

egali-intercambio-estundo-na-nova-zelandia-queenstown

Todas essas três cidades reúnem opções que tornarão seu intercâmbio inesquecível. Sem contar a alta qualidade de vida e a receptividade que os habitantes locais possuem com quem vem de fora.

 

Perfil do intercambista

O visto para Nova Zelândia é exigido para estudantes que ficarão no país por mais de 12 semanas. Se esse for o seu caso, você poderá trabalhar por lá também (Confira o post Curso + Trabalho na Nova Zelândia).

Geralmente por ter essa possibilidade de trabalho, o intercambista da Nova Zelândia já vai para o país com essa intenção. Porém, caso você queira apenas aproveitar suas férias para conhecer o país, também é uma ótima opção.

A educação do país é excelente, os cursos de idiomas oferecidos são reconhecidos internacionalmente. Além disso, os cursos preparatórios são ideais para abrirem caminhos no seu futuro profissional, e podem facilitar a estadia do aluno no país (caso ele deseje voltar para trabalhar).

egali-intercambio-estundo-na-nova-zelandia-perfil-do-intercambista

 

Os cursos de inglês

Aprender um novo idioma é só o começo de uma aventura que será inesquecível em sua vida. No seu intercâmbio, você vai conhecer novos lugares, costumes e pessoas que tornarão sua viagem ainda mais bacana.

egali-intercambio-estundo-na-nova-zelandia-cursos-de-ingles

 

Tipos de cursos

General Language

Os cursos General Language não exigem pré-requisitos e podem ser feitos a partir de 2 semanas. Eles proporcionam aos alunos o estudo ou aperfeiçoamento do inglês, que fica mais rápido e prático com a vivência da língua nativa no dia-a-dia.

Alunos a partir de 14 anos podem se matricular nesses cursos, que têm início toda segunda-feira, podendo ser de 15 a 30 horas semanais.

 

Business English

Esse curso é ideal para estudantes que querem aprimorar o inglês para a linguagem de negócios. Ele inicia todas as segundas-feiras e inclui 20 lições de General English, com 5 ou 10 lições de Module Classes de Business.

Para fazer o curso, o aluno deve ter 18 anos ou mais e possuir o nível de inglês intermediário. O Business English pode ser feito a partir de 2 semanas, sendo de 15 a 30 horas semanais.

 

Preparatório Cambridge

Esse curso é indicado para estudantes que querem um reconhecimento documentado e de uso global do seu nível de inglês. As aulas possuem datas específicas de início e o aluno deve ter o nível de inglês intermediário avançado.

O Prepartório Cambridge pode ser feito a partir de 4 semanas, de 15 a 30 horas semanais e o aluno deve ter 18 anos ou mais.

 

Preparatório IELTS

Esse preparatório é ideal para os estudantes que querem algum processo acadêmico ou que precisam atingir certa nota no IELTS. O aluno precisa ter 18 anos ou mais e inglês nível pré-intermediário como requisito para fazer esse curso.

O Preparatório IELTS pode ser feito a partir de 2 semanas, de 15 a 30 horas semanais, com início toda a segunda-feira.

 

Cursos de educação superior – Diplomas

Os cursos de Diploma na Nova Zelândia tem uma qualidade de ensino elevada, e seu reconhecimento é com equivalência de cursos superior no país. Os cursos de Level 5 e 6 são os níveis  mais baixos, sendo exigido um nível intermediário de inglês e apenas ter começado um curso superior em qualquer área, sem ter concluído.

Já o Level 7 tem equivalência a uma graduação, mas exige que o aluno já tenha concluído um curso de nível superior no Brasil em uma área correlata ao curso, exigindo um nível upper intemediate. O nível mais alto é o Level 8, com equivalência à uma pós graduação no Brasil, exigindo um nível avançado de inglês, além de curso de graduação concluído e experiência  na área do curso desejado.

Os Diplomas são nas áreas de Marketing,  Administração, Negócios Internacionais, Sistemas de Informação, e  hospitalidade.

 

Ficou com alguma dúvida, ou tem interesse em fazer intercâmbio para a Nova Zelândia? Então entre em contato com a gente aqui. :)

VEJA TAMBÉM

10 costumes típicos da Nova Zelândia

Vai fazer um intercâmbio na Nova Zelândia? Venha conhecer alguns dos costumes do país!
LEIA MAIS

Verão nas praias da Nova Zelândia

Quer um lugar para aproveitar o verão? As praias da Nova Zelândia podem ser o seu destino! Venha conferir.
LEIA MAIS

Como validar o diploma brasileiro na Nova Zelândia

Quer trabalhar na sua área na Nova Zelândia? Saiba nesse post como validar o seu diploma brasileiro por lá!
LEIA MAIS

10 filmes para ver antes de ir para a Nova Zelândia

Vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Então, a gente te mostra 10 filmes super bacanas para ver antes de ir pra lá! Confira!
LEIA MAIS

PROMOÇÕES

Auckland

21 semanas de curso
2 semanas de EH
Transfer
Visto
22 semanas de Seguro
1 semana Curso de Barista

R$ 16.679,00
SAIBA MAIS
CATEGORIAS
COMPARTILHE
TAGS
VEJA TAMBÉM
Todos os Países

10 costumes típicos da Nova Zelândia

Vai fazer um intercâmbio na Nova Zelândia? Venha conhecer alguns dos costumes do país!
Todos os Países

Verão nas praias da Nova Zelândia

Quer um lugar para aproveitar o verão? As praias da Nova Zelândia podem ser o seu destino! Venha conferir.
Todos os Países

Como validar o diploma brasileiro na Nova Zelândia

Quer trabalhar na sua área na Nova Zelândia? Saiba nesse post como validar o seu diploma brasileiro por lá!
Todos os Países

10 filmes para ver antes de ir para a Nova Zelândia

Vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Então, a gente te mostra 10 filmes super bacanas para ver antes de ir pra lá! Confira!