Se viajar sozinho já é um desafio, imagine ser mulher e viajar sozinha. Isso porque, infelizmente, temos casos recorrentes de assédios e até violência contra a mulheres em várias partes do mundo.

Pensando nisso, fizemos uma lista especial de 10 lugares ideais e seguros para as mulheres que querem viajar sozinhas pelo mundo. :)

 

Os 10 melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas

 

1. Austrália

A Austrália é um país muito seguro, tem uma taxa de crimes quase nula. Melbourne já foi eleita diversas vezes como uma das melhores cidades para se viver.

Além disso, o povo australiano é muito receptivo com os turistas e imigrantes. E você não vai precisar se preocupar com o assédio nas ruas ou nas festas, pois os australianos são muito respeitosos com as mulheres.

É o destino ideal para curtir as praias, a natureza e a vida noturna agitada das cidades do país, e o melhor: sem o medo de estar insegura em um lugar desconhecido.

egali-intercambio-destino-para-mulheres-australia

 

2. Nova Zelândia

Vizinha da Austrália, a Nova Zelândia não é muito diferente no quesito segurança. O país está em quarto lugar no índice global da paz.

Imagine visitar as paisagens mais lindas do mundo sem se preocupar com “fiu-fiu” que você pode receber por estar de shortinho, e aproveitar as praias do país na maior tranquilidade?! Seria nosso sonho? (sim!!!)

Ainda por cima, é muito fácil e seguro se locomover pela Nova Zelândia, você pode visitar várias cidades no período em que estiver por lá.

egali-intercambio-destino-para-mulheres-nova-zelandia

 

3. Irlanda

Se você quer fazer uma viagem fugindo um pouco das praias e do calor, a Irlanda é o país ideal para ir. Lá, não é nada estranho ver mulheres viajando sozinhas.

Além disso, os irlandeses são receptivos e amigáveis. Você vai poder ir sozinha nos vários pubs do país e voltar cheia de amigos!

Vai dar para curtir o friozinho e as paisagens irlandesas com muita tranquilidade e na maior segurança.

egali-intercambio-destino-para-mulheres-irlanda

 

4. Costa Rica

Pensado em fazer uma viagem pela América Latina? A Costa Rica é o país da América Central que mais recebe mulheres viajando sozinhas por ser o país mais seguro da parte central do continente americano.

Não há ninguém que não fale do país com um sorriso no rosto. Isso porque o povo local é muito hospitaleiro e descontraído, cumprimentando a todos com sua saudação oficial: “Pura Vida!”.

Por conta da economia do país vir, principalmente, do turismo, os costarriquenhos se importam muito com o bem-estar de suas visitantes para que elas voltem sempre. O que não é difícil de acontecer, pois as belezas naturais da Costa Rica são simplesmente incríveis!

egali-intercambio-destino-para-mulheres-costa-rica

 

5. Escandinávia

A Escandinávia abrange a Suécia, a Noruega e a Dinamarca. A Noruega e Dinamarca, por exemplo, já foram eleitas diversas vezes como os lugares mais felizes para se viver. São países extremamente desenvolvidos e seguros, com uma excelente qualidade de vida.

O povo pode não ser tão animado que nem nós, latinos, estamos acostumados, mas eles são muito solícitos, agradáveis e, principalmente, respeitosos com as mulheres. Além disso, eles sabem fazer uma boa festa!

Outra coisa que se destaca na região da Escandinávia são as paisagens e o colorido das cidades. Atrações perfeitas para as viajantes que procuram um lugar inspirador ♥.

egali-intercambio-destino-para-mulheres-escandinavia

 

6. Vietnam

E, falando em lugares inspiradores, você sabia que o Vietnam é um dos destinos mais seguros do Sudeste Asiático para mulheres viajarem sozinhas?

É possível viajar para o Vietnam (e para qualquer outro país do sudeste da Ásia) saindo da Austrália ou da Nova Zelândia. E, pasmem: dependendo de onde você estiver nesses países, pode sair mais barato viajar para a Ásia do que para outros estados dentro desses países.

Os vietnamitas são muito amigáveis e receptivos com os turistas. O país possui uma cultura muito bacana e interessante, além de possuir belezas naturais incríveis. É um lugar realmente muito encantador para se conhecer, se divertir, comer bem e, principalmente, aprender sobre os costumes asiáticos.

egali-intercambio-destino-para-mulheres-vietnam

 

7. Finlândia

Um dos países mais calmos e amigáveis do mundo, a Finlândia é o destino perfeito para as viajantes que curtem frio e neve. O país, que no começo do século 20 era um dos países europeus mais insignificantes, virou uma extensão do estado de bem estar social da Escandinávia: próspero, incorruptível e moderno.

É o lugar ideal para conhecer suas belezas naturais e arquitetônicas, com casas elegantes com design funcional. Além disso, as cidades do país possuem diversas opções de passeios diurnos e agitação na vida noturna.

Indo para a Finlândia, você vai ter a oportunidade de assistir as luzes da Aurora Boreal e de se hospedar em iglus ou hotéis de gelo. Uma experiência única!

egali-intercambio-destino-para-mulheres-finlandia

 

8. Canadá

Dos países do continente americano, o Canadá é o mais seguro, ocupando o oitavo lugar no Índice Mundial da Paz. Com isso, ele se torna um dos melhores destinos para as mulheres que gostam de viajar sozinhas.

O país possui uma grande variedade de passeios, que vão desde conhecer vilarejos no meio de belas e montanhosas paisagens naturais até as mais modernas e cosmopolitas cidades. O povo canadense é considerado o povo mais receptivo do mundo, ou seja, mais um motivo que torna o destino seguro e ideal para mulheres.

Além disso, a cena cultural do país é enorme, abrigando grandes museus e festivais. Pensando em viajar para um país que tenha tudo? O Canadá é o lugar perfeito para você !

egali-intercambio-destino-para-mulheres-canada

 

9. Bélgica

Se você gosta de história, vai se apaixonar pela Bélgica. O país entra para lista de países mais seguros e pacíficos da Europa, sendo um destino imperdível para as mulheres que desejam viajar sozinhas.

As cidades da Bélgica possuem construções, como castelos e praças, feitas na Idade Média e muito bem conservadas até hoje. É impossível não se encantar com toda a história que passou pelo país.

A Bélgica ainda possui uma das melhores gastronomias da Europa, com a melhor batata frita do mundo e chocolates e cervejas incríveis. É uma viagem que possui o pacote completo: história + paisagens lindas + boa comida. Imperdível, não é?!

egali-intercambio-destino-para-mulheres-belgica

 

10. Islândia

De todos os países da lista, a Islândia é o país mais seguro para se viajar sozinha. É o primeiro lugar no Índice Mundial da Paz e seu povo é muito receptivo e educado com os turistas.

Sendo a segunda maior ilha europeia, o país fica na parte mais polar da Europa, ou seja, gostar de frio é um dos pré-requisitos para visitar o país. Com fenômenos como o Sol da Meia-Noite no verão e a Aurora Boreal no inverno, a Islândia possui belíssimas atrações naturais como cachoeiras, vulcões, gêiseres e piscinas térmicas.

Sua capital, Reykjavik, é o destino hipster do momento, famosa por sua calmaria bucólica durante o dia e sua agitada vida social noturna. Imagina que lugar maravilhoso para se conhecer?!

egali-intercambio-destino-para-mulheres-islandia

 

Gostou dos nossos destinos escolhidos? É importante lembrar que viajar sozinha pode ser complicado, mas é uma ótima experiência de autoconhecimento e, é claro, de conhecer o mundo. Não deixe de tentar :)

 

Fontes: Sckyscanner, Atlântida, Ecoviagem

VEJA TAMBÉM

Os 8 melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas | Parte 2

Chegou a segunda versão do post sobre os melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas! Confere aqui 8 países seguros para viajantes independentes.
LEIA MAIS

As melhores fotos de natureza do #EuFuideEgali

No Dia Mundial do Meio Ambiente, nós selecionamos as melhores fotos de natureza da hashtag #EuFuideEgali do nosso Instagram. Confira!
LEIA MAIS

10 coisas que você deveria fazer na Cidade do Cabo

Fazer intercâmbio na Cidade do Cabo pode ser maravilhoso! Confira 10 coisas que você deveria fazer enquanto estiver por lá!
LEIA MAIS

Guia para deixar seu filho fazer um intercâmbio

Confira o guia que vai convencer seu pais a deixarem você fazer um intercâmbio!
LEIA MAIS
CATEGORIAS
COMPARTILHE
TAGS
VEJA TAMBÉM

Os 8 melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas | Parte 2

Chegou a segunda versão do post sobre os melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas! Confere aqui 8 países seguros para viajantes independentes.

As melhores fotos de natureza do #EuFuideEgali

No Dia Mundial do Meio Ambiente, nós selecionamos as melhores fotos de natureza da hashtag #EuFuideEgali do nosso Instagram. Confira!

10 coisas que você deveria fazer na Cidade do Cabo

Fazer intercâmbio na Cidade do Cabo pode ser maravilhoso! Confira 10 coisas que você deveria fazer enquanto estiver por lá!

Guia para deixar seu filho fazer um intercâmbio

Confira o guia que vai convencer seu pais a deixarem você fazer um intercâmbio!