Outono x Primavera

Dia 20 de março é o começo do outono no hemisfério sul e o começo da primavera no hemisfério norte. E essas duas estações são responsáveis por transformarem as paisagens ao redor do mundo.

Há quem prefira o meio termo das temperaturas dessas estações do que o calor e o frio intenso do verão e do inverno. Pensando nisso, decidimos fazer esse post para diferenciar as duas estações, confira a seguir e escolha a sua preferida!

 

Outono x Primavera

 

1. Paisagens

Outono

A maior atração do outono, com certeza, é as folhas amareladas da estação. Em Arrowtown, na Nova Zelândia, por exemplo, assim que ocorre a troca de estações, as árvores começam a ficar amareladas e avermelhadas.

Muitas pessoas indicam essa época do ano para explorar as rotas vinícolas neozelandesas e australianas. Em alguns momentos é possível acompanhar o finalzinho da colheita e os parreirais mudando de cor. Imagina que lindo!

Além das lindas cores, nesta época do ano, já é possível ver um pouco de neve nas montanhas, o que deixa tudo ainda mais bonito.

egali-intercambio-outono-x-primavera-paisagens-outono

 

Primavera

Depois de muito frio e neve, nada como as cores da primavera para tornarem os dias mais aconchegantes. É a estação em que os jardins florescem, como o Keukenhof (o maior jardim de flores do mundo), que fica na Holanda. São quase oito milhões de bulbos durante a primavera, deixando tudo ainda mais bonito.

Em Toronto, as flores nos canteiros e parques da cidade alegra os visitantes e quem mora na região. Caminha pelas ruas é muito agradável, principalmente quando se encontra as belas cerejeiras do High Park.

A estação é um verdadeiro contraste com o branco do inverno, trazendo de volta o calor e o colorido para as cidades.

egali-intercambio-outono-x-primavera-paisagens-primavera

 

2. Temperaturas

Outono

Os dias começam a ficar mais curtos e as temperaturas diminuem. Em geral, o clima fica bem agradável, com variações de 7ºC a 21ºC de temperatura.

Há quem diga que o outono é uma das melhores épocas para visitar as cidades do hemisfério sul como Sydney e Auckland. O clima fica mais ameno e a umidade é mais baixa.

egali-intercambio-outono-x-primavera-temperaturas-outono

 

Primavera

Umas das coisas mais esperadas da primavera no hemisfério norte é a volta do sol. A estação melhora os ânimos, o humor, tornando os dias por lá mais longos e alegres. Afinal, nada melhor do que depois de um dia ruim ver o sol brilhando e o corpo aquecendo!

Além disso, as temperaturas atingem um meio termo perfeito entre o frio e o calor, tornando os passeios mais agradáveis. Você pode passear pelos pontos turísticos sem estar cheio de roupas ou morrendo de calor.

egali-intercambio-outono-x-primavera-temperaturas-primavera

 

3. O que fazer

Outono

O outono é um bom momento para mergulhar na beleza natural dos parques das cidades. Também é um ótimo momento para fazer trilhas como a caminha de sete dias de Sydney Coatal Walk, de Palm Beach a Cronulla.

Os pontos turísticos ficam bem mais vazios nesta época do ano. Na Nova Zelândia, por exemplo, o outono representa os meses mais calmos do ano. Além disso, vários festivais ocorrem no outono, como o Sydney Festival, o Sydney Mardi Gras Parade, o festival de outro de Arrowtown, e outros eventos culturais, de gastronomia e vinhos.

egali-intercambio-outono-x-primavera-o-que-fazer-outono

 

Primavera

Por conta dos dias começarem a durar mais, sobre mais tempo para aproveitar o dia. Piqueniques com os amigos, passeio de bicicleta e caminhadas pela cidade são ótimas opções para curtir a luz do sol no hemisfério norte.

A beleza dos parques durante a primavera ganha um tom ainda mais aconchegante com a temperatura que começa a esquentar. Porém há quem goste de curtir as temperaturas mais frias, e lugares como Montreal, no Canadá, são ótimos para acompanhar a transição entre o inverno e a primavera com chuva, vento e neve, chamada de Sprinter.

Além disso, na primavera também acontecem shows e festivais de arte, competições esportivas e várias outras atrações que servem para adiantar o clima quente do verão que está por vir.

egali-intercambio-outono-x-primavera-o-que-fazer-primavera

 

4. O que usar

Outono

O lado bom do outono é que ele chega para acabar com aquele calorão que ninguém aguenta mais. Aí, saem as roupas de banho, regatas, bermudas e shorts e entram as calças, os suéteres e os casaquinhos.

Em algumas partes da Nova Zelândia, por exemplo, é preciso cuidar para não passar frio, então é válido levar peças de roupas que impeçam a perda de calor nas extremidades. Luvas, toucas e meias quentinhas poderão salvar você das mudanças bruscas de temperatura do outono. Ah, e não se esqueça de um casaco, pois à noite as temperaturas costumam cair.

egali-intercambio-outono-x-primavera-o-que-usar-outono

 

Primavera

A primavera chega para aquecer todos os que não aguentam mais o frio do inverno. As várias camadas de roupas vão diminuindo, e tudo se torna mais leve. Para quem passa tanto tempo debaixo da neve, como o pessoal do hemisfério norte, só o fato de poder passear pela cidade de calça e casaquinho leves é motivo de alegria!

Porém isso não quer dizer, que já é possível andar de bermuda e regatinha pelas ruas. Na maioria das vezes não é assim, é preciso ir eliminando as camadas das roupas invernais aos poucos.

egali-intercambio-outono-x-primavera-o-que-usar-primavera

 

 

5.  Passagens

Tanto o outono, quanto a primavera são baixas temporadas para viajar. Isso porque, geralmente, não é o período de férias convencionais (como janeiro e julho), e também por conta das temperaturas que não são mais tão altas e nem tão baixas.

egali-intercambio-outono-x-primavera-passagens-outono

Por isso, essa época é uma das melhores e mais baratas para viajar. Além das passagens mais baratas, as filas nas atrações turísticas estarão bem menores. E aí, que tal aproveitar?

egali-intercambio-outono-x-primavera-passagens-primavera

 

Depois de todas essas comparações, você conseguiu escolher sua estação preferida? Conta pra gente nos comentários!

VEJA TAMBÉM

Um dia em Brighton

Preparamos um roteiro para você passar um dia em Brighton. Venha conferir!
LEIA MAIS

Filmes que você deveria assistir antes de ir para Nova York

Se preparando para fazer intercâmbio em Nova York? Então, não deixe de assistir os filmes desta lista antes de ir para lá!
LEIA MAIS

Como fazer uma mala pequena para o intercâmbio?

Arrumar as malas para o intercâmbio sempre é um dilema. Por isso, preparamos algumas dicas de como fazer uma mala pequena para a sua viagem!
LEIA MAIS

Como planejar um intercâmbio que é a sua cara

Planejar um intercâmbio é um processo muito importante! Com este post, vamos te ajudar a tornar essa experiência a sua cara!
LEIA MAIS
CATEGORIAS
COMPARTILHE
TAGS
VEJA TAMBÉM

Um dia em Brighton

Preparamos um roteiro para você passar um dia em Brighton. Venha conferir!

Filmes que você deveria assistir antes de ir para Nova York

Se preparando para fazer intercâmbio em Nova York? Então, não deixe de assistir os filmes desta lista antes de ir para lá!

Como fazer uma mala pequena para o intercâmbio?

Arrumar as malas para o intercâmbio sempre é um dilema. Por isso, preparamos algumas dicas de como fazer uma mala pequena para a sua viagem!

Como planejar um intercâmbio que é a sua cara

Planejar um intercâmbio é um processo muito importante! Com este post, vamos te ajudar a tornar essa experiência a sua cara!